Projeto de lei que incentiva a economia colaborativa avança na Assembleia Legislativa

29/07/2021 | Por: XporY.com Permutas Multilaterais

Projeto de lei é visto como uma forma de dar ainda mais amparo legal para a prática de permutas, modelo de negócios que ganhou ainda mais força na economia durante a pandemia.

O Projeto de Lei nº 2039/2020, que visa instituir a política estadual de estímulo, incentivo e promoção da economia colaborativa, avançou na Assembleia Legislativa de Goiás. O PL de autoria do deputado Virmondes Cruvinel recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, agora, segue para apreciação da Comissão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia da Casa.

A proposta também alcança o conceito de permutas multilaterais, que será utilizado como instrumento para aplicação prática da economia colaborativa. Assim, autônomos, empresas e profissionais liberais com produtos parados em estoque ou com serviços ociosos podem cadastrar seus produtos em plataforma de permuta e, com o crédito obtido por meio da venda de seus anúncios, poderão adquirir qualquer produto ou serviço cadastrado no ambiente colaborativo.

O projeto de lei é visto como uma forma de dar ainda mais amparo legal para a prática de permutas, modelo de negócios que ganhou ainda mais força durante a pandemia provocada pela Covid-19. Atualmente, o Governo de Goiás, por meio do programa Mais Crédito e em parceria com a plataforma de permutas multilaterais XporY.com, já oferece alternativas para que empresas e autônomos renegociem suas dívidas por meio de permutas.

Você também vai gostar de ler